Política de Privacidade

Bem-vindo à Política de Privacidade da Salute!  

Para prestar os seus serviços a Salute realizará o tratamento de alguns de seus dados pessoais com o compromisso de respeitar a sua privacidade e prezar pela segurança deles.

Através deste aviso de privacidade e em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018), fornecemos a você, de maneira simplificada, objetiva e transparente, informações sobre como tratamos os seus dados pessoais. 

Dúvidas Frequentes

1. O que é considerado dado pessoal?

Dado pessoal é toda informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável. Alguns exemplos de dados pessoais são: nome, idade, endereço, e-mail, CPF, perfil e geolocalização.

2. O que é dado pessoal sensível?

Dado pessoal sensível é todo dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

3. O que é tratamento de dados pessoais?

Tratamento de dados pessoais é toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

4. Quais dados pessoais a Salute trata?

• Dados de cadastro: nome, endereço, e-mail, documentos de identificação (RG e CPF) telefone, foto 3x4, entre outros;

• Dados de profissionais da saúde: nome, endereço, telefone, CRM, entre outros;

• Dados financeiros: dados de cartão de crédito.

5. Para quais finalidades a Salute trata dados pessoais?

• Permitir que você utilize as nossas Plataformas;

• Nos contatar para agendamentos, esclarecimentos, dúvidas ou solicitações;

• Prestar os nossos serviços, como: atendimento ao cliente, emissão de Notas Fiscais e documentos financeiros correlatos;

• Facilitar a prestação de serviços diversos além dos primariamente contratados, desde que o titular também demonstre interesse em contratar novos serviços;

• Realizar campanhas.

6. Quando a Salute exclui os dados pessoais?

A Salute mantém os dados pessoais apenas pelo período em que se faz necessário para o cumprimento da finalidade a que se destinam, para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias ou para o exercício regular de nossos direitos.

7. Com quem a Salute compartilha os dados pessoais?

• Com seu corpo clínico e empresas conveniadas para o usufruto dos benefícios ofertados em contrato, mediante o seu consentimento;  

• Prestadores de serviços, tais como para manutenção de sistemas e equipamentos, para serviços de cloud, para auxiliar na cobrança de valores devidos;

• Autoridades judiciais, administrativas ou governamentais, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial;

• Potenciais compradores ou investidores da Salute, em caso de reorganizações societárias, como fusão, aquisição e incorporação;

• Empresas de auditoria para a realização de auditorias nas operações da Salute e para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias.

8. Quais são os seus direitos com relação aos seus dados pessoais?

De acordo com a LGPD, você pode solicitar:

• Confirmação da existência de tratamento;

• Acesso aos dados;

• Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

• Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;

• Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;

• Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;

• Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

• Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

• Revogação do consentimento.

9. Como a Salute armazena os dados pessoais?

A Salute armazena os dados pessoais em data centers localizados no Brasil e em países que apresentam legislação de proteção de dados especifica e dentro das determinações legais, adotando todas as medidas exigidas por lei para assegurar que os dados pessoais continuarão protegidos.

10. Como a Salute protege os dados pessoais?

 A Salute adota as melhores práticas de segurança e técnicas administrativas para proteger os dados pessoais de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

11. Como esclarecer suas dúvidas?

Caso você possua alguma dúvida com relação ao tratamento de seus dados pessoais, você pode entrar em contato conosco pelo e-mail protecaodedados@salutebeneficios.com.br